Notícia

3ª edição do Rodeo Motorcycle em Sorocaba

Compartilhar:
14/09/2018

Sorocaba vai receber, mais uma vez, o Rodeo Motorcycle. Será o terceiro ano consecutivo que o evento acontece. É realizada uma série de provas em circuito oval de terra, com motos Harley Davidson, customizadas e preparadas para isso, o que deve atrair um público bastante entusiasmado.

Idealizado e organizado pela oficina Lucky Friends (barbearia, boutique e garagem), dos amantes da cultura custom.

A modalidade foi criada nos Estados Unidos, por volta de 1903, com o surgimento da Harley, e se tornou muito popular. Aqui no Brasil, Sorocaba é a pioneira no evento, que reúne uma série de atrações diferentes, bem ao estilo dos Estados Unidos, com as corridas de motos custom, motonetas e hot rods. “É uma opção para toda a família. Um clima descontraído e uma oportunidade para as pessoas conhecerem esta expressão da cultura americana”, conta Flávio Luz, responsável pela Lucky Friends.

A expectativa é reunir cerca de 12 mil pessoas durante os dois dias do evento. Além da população local, vem gente de outras cidades, estados e até de fora do país. Uma pesquisa realizada em parceria com Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba, o Observatório do Turismo do Estado de São Paulo e alunos do curso de Turismo da UFSCar aponta que mais de 70% do público do evento não é de Sorocaba, e contribui para movimentar significativamente a economia do município.

Além das provas de motocicleta, tem ainda o Globo da Morte, Wall of Death, Half Pipe, Tattoo, Luta Livre, Barbearias, Food Trucks e diversos Expositores e Oficinas. E mais uma programação musical com diversas bandas.

No sábado se apresentam: O Bardo e o Banjo, Gabriel Thomaz Trio, Dasta & The Smokin' Snakes, Bad Luck Gamblers, O Lendário Chucrobillyman e Davy e os Jones.

No domingo será a vez de Hillbilly Rawhide, The Caravans (From UK), Luiz Fireball & The Good Lookin' Boys, Terremotor, Monoclub e Voodoo Brothers.

Foto: Divulgação

Mais notícias