Notícia

Perspectiva do setor imobiliário para 2018 é de crescimento de 15%

Compartilhar:
15/01/2018

Foto: Divulgação / Atua Agência

A expectativa para 2018, no mercado imobiliário, é de crescimento de crédito da ordem de 15%, a partir de recursos com origem nas cadernetas de poupança. A estimativa é da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Ainda aguarda-se uma revisão deste índice em janeiro/18, mas de todo modo o cenário é muito positivo. Especialmente quando se sabe que estamos vindo de uma trajetória de bastante retração em toda a economia.

E como os créditos que estarão disponíveis tendem a atender muito mais as necessidades de compra de imóveis já disponíveis do que a construção de novos empreendimentos, a notícia é boa também para quem deseja adquirir um terreno e construir.
Por isso as boas oportunidades locais não devem ser desperdiçadas. Na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) há opções, por exemplo, em uma das últimas áreas livres de um dos bairros mais prósperos de Sorocaba. Trata-se do Loteamento Residencial Monte Carlo, no alto do bairro Campolim, região já consolidada da cidade.
Depois do sucesso da primeira fase de vendas, o empreendimento abre sua segunda fase de comercialização dos lotes, com metragem a partir de 330 m². Com toda a infraestrutura finalizada, o que inclui asfalto, rede de energia elétrica subterrânea, redes de água e esgoto, paisagismo, áreas de lazer e salão de festas, além de portaria com acessos exclusivos para moradores e visitantes.
São lotes prontos para construir, em um local com vista privilegiada.

Eduardo*, comprador de um dos lotes do Monte Carlo, está com a construção em fase final de acabamento e espera se mudar para o residencial em no máximo três meses. “Gosto de tudo de lá. A infraestrutura é ótima, com modernidades como o cabeamento subterrâneo, e a localização nem se fala, é excelente! Com facilidade de acesso a tudo o que a cidade tem de melhor, como grandes supermercados e shopping centers, restaurantes e muito mais”, ele afirma. Outro atrativo lembrado pelo cliente da Splice Desenvolvimento Urbano é que o Monte Carlo também fica próximo ao Parque da Biquinha, uma reserva florestal permanente.
“O local tem uma ventilação incrível e uma coisa que eu e minha mulher gostamos muito, que é a presença de pássaros, atraídos pelo belo paisagismo. Além disso, o tamanho do lote nos permitiu fazer um ótimo projeto de construção”, completa.

O plantão de vendas já está em funcionamento no residencial, que fica na rua Giácomo Longobardi, 441.

*(nome fictício)

Mais notícias