Notícia

Pisos feitos de pneus usados

Compartilhar:
04/06/2018

Sabe aquele espaço cujo piso precisa aguentar muito tráfego de pessoas e alto impacto, como o espaço de ginástica ou de brincar? Muitas vezes parece difícil escolher a cobertura mais adequada, já que, além do visual, é preciso pensar na durabilidade.

Uma opção para estes ambientes hoje são os revestimentos da linha CrossfitPisos, que há seis anos fabrica um material resistente a alto impacto, reciclado de pneus. Até o momento, a empresa já reciclou mais de 5 mil toneladas de pneus. O reaproveitamento é de 100% da matéria-prima, que de outra forma seria descartado no meio ambiente, causando grande prejuízo ambiental.

Aqui ainda é uma novidade, mas em países da Europa e nos Estados Unidos, há mais de duas décadas o piso feito com pneus reciclados é utilizado na construção civil. Por ser um material que demora cerca de 600 anos para se decompor e que, se for queimado, libera gases poluentes, como carbono e enxofre, seu descarte costuma ser um problema e tanto.

A reciclagem cria soluções tanto do ponto de vista ecológico como para necessidades arquitetônicas.

Entre as vantagens de se utilizar este tipo de piso estão o fato de ser antiderrapante (ótimo para a prática esportiva), atóxico e antialérgico (ideal para ambientes com crianças ou idosos) e com grande capacidade acústica. Além disso, é fácil de limpar e requer manutenção simples.

A CrossfitPisos oferece o produto em diversas espessuras e cores, indicados para áreas residenciais e comerciais, na parte interna e externa, além de suportar o peso sem deformar, eles evitam acidentes em quedas.

A empresa é 100% nacional e se responsabiliza não somente pela fabricação do produto, mas também pela entrega e instalação, atendendo pedidos em todo o Brasil. Para mais informações, acesse: www.crossfitpisos.com.br.

Texto: Rose Campos - jornalista

Mais notícias